O gerenciamento de Requisições de compras permite a busca, edição ou criação de novas requisições de compras.

Este menu possui controles de acesso que restringem o acesso de forma a que um funcionário sem autorização especial somente possa ver as requisições criadas por ele mesmo.

Para que um funcionário possa gerenciar requisições de outros funcionários é necessário que este tenha permissões especiais dadas na página de 'Autorizações do módulo de compras'. 

Tela de procura:

Como fazer uma requisição de compras:

Para fazer uma nova requisição de compras, clique no ícone da folha em branco para criar uma nova requisição.

Será aberta a tela abaixo:

Campos:

Unidade: Escolha qual a Unidade da empresa receberá esta requisição.

Centro de Custos: Informe o Centro de Custos desta requisição, caso você esteja trabalhando com este recurso.

Histórico: Escolha o histórico referente a esta requisição. Os históricos são liberados no Plano de Contas.

Funcionário: Escolha o funcionário que está fazendo a requisição ou para quem ela será feita.

Data de entrega: Informe a data de entrega dos produtos que constam na requisição. Esta é uma informação para o Comprador.

Status: Informa o status da requisição.

Incluir produto do catalogo: Selecione, dos produtos que já estão cadastrados, os que você deseja incluir na requisição. Para isto basta digitar uma parte do nome que o sistema irá mostrar os produtos que a possuem em seu nome e quando encontrar o que deseja bastar clicar sobre ele.

Cadastrar um novo: Caso o produto não exista no cadastro, clique neste campo e digite o nome do produto que deseja requisitar. Este produto será pré-cadastrado e seu cadastro será completado pelo comprador.

Qtde: Informe a quantidade do produto que deseja requisitar.

Unid.: Informe a unidade do produto, por exemplo, KG - UN - PC - LT.

Sugestão de fornecedores: Você pode dar sugestão de fornecedores para auxiliar os compradores da sua empresa. Clique no ícone  para inserir mais de uma sugestão.

Observações: Neste campo você poderá inserir informações que serão visualizadas pelos compradores, como por exemplo, informar a URGÊNCIA de um produto.

Assinatura digital: Digite sua senha de acesso. Isto é feito para dar maior segurança na emissão de uma requisição.