Nessa pagina são criados e gerenciados os pedidos de venda do sistema. Um pedido de venda possui vários estágios dentro do sistema sendo que a cada novo estagio as informações relativas do pedido de venda podem ser modificadas.

Algumas informações uteis sobre os pedidos de venda do sistema são:

  • Um pedido de venda pode ser automaticamente aprovado se o usuário tiver autorização para isto;
  • Pedidos Novos não aprovados são enviados para a fila de aprovação;
  • Pode-se realizar um pedido com vários agendamentos de entrega, e cada agendamento possui sua própria conta a receber associada e com a forma de pagamento definida pelo cliente;
  • Pedidos agendados podem ser previsão ou não, caso sejam previsão pode-se posteriormente, corrigir as quantidades na fila de previsões antes de se passar o pedido para o financeiro.

Introdução
 
Será mostrado no Gerenciamento de pedido, a relação de todos os pedidos cadastrados pelos vendedores.
Os pedidos poderão ser editados, cancelados e/ou encaminhar por e-mail, por uma pessoa responsável e/ou gerente dos vendedores aqui listados.
Poderá ser feito a consulta de um pedidos ou de alguns pedidos , através de alguns maneiras, exibida na tela que se encontra na imagem abaixo.
Esta tela é conhecida como tela de PROCURAR, pois ela permite que sejam aplicados filtros para que você encontre o que desejar.
A tela do Gerenciamento de pedido de vendas é:
Como pode ser visto na imagem acima, existem vários campos que podem ser preenchidos para facilitar a localização de uma informação que você deseje.
No Gerenciamento de Pedidos os campos que permitem realizar um filtro para fazer uma procura são:
  • Unidade;
  • Código do cliente;
  • Nome do cliente;
  • Vendedor;
  • Número do pedido;
  • Data de Emissão;
  • Data de Entrega;
  • Situação;
  • Cidade;
  • Estado.
Cadastrar um Novo Pedido de Venda
 
Poderá ser feito, também aqui, o cadastro de um novo pedido de venda. Para isto, clique na imagem que nós chamamos de folha em branco .
Esta imagem também é um padrão de todo o sistema para se criar alguma coisa nova, seja um Cadastro de Novo Cliente, um Novo Fornecedor, um Novo Produto, etc...
Você encontrará esta imagem sempre que for permitido a inclusão de qualquer informação nova no sistema.
Para incluir um novo Pedido de Venda dê um clique sobre a imagem.
Veja a segui também a Relação de "LEGENDAS:" Sequência de situações de um pedido.
Aba: Dados do pedido
 
As informações preenchidas nesta aba indicará se o pedido é por um contrato específico ou um determinado cliente, e seus dados serão preenchidos automaticamente. Quando utilizado o contrato os itens do pedidos já estará carregado bastando ao vendedor ou pessoa responsável colocar as quantidades corretas da venda.
Aba: Faturamento/Entregas
Esta aba permite que seja informada as data do pedido, data de entrega, como também o status que este pedido terá. Demais dados: Endereço de Cobrança, Endereço de entrega, Faturamento, Transportadora e Agendas de entregas, deverão ser checados e alterados conforme necessidade.
Se este pedido será para uma demonstração ou alguma outra finalidade que não será faturada, escolha Não, no campo "Faturar?".
 

Aba: Outras info.

Dependendo do valor de descontos oferecidos ao Cliente pode ser necessário a aprovação de um gerente para que o pedido seja criado com sucesso.
Os campos acima são utilizados pelo Gerente para autorizar a criação de pedidos especiais.
Pode-se colocar observações no Pedido, para a Nota ou Internas.